Apesar da candidatura pelo MDB ser dada como certa, Henrique Alves diz estar “focado na gestão”

Secretário também torce para que Iris seja candidato, “para dar continuidade a tudo o que está sendo feito”. Titular, no entanto, prefere não bater o martelo sobre seu nome na disputa pelo Legislativo municipal

Henrique Alves | Foto: Fábio Costa/Jornal Opção

O secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplahn), Henrique Alves, falou ao Jornal Opção sobre a possibilidade de concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Goiânia nas eleições deste ano.

“Eu acho gratificante ver o me nome bem cotado para o processo eleitoral, ainda mais porque sempre tive o perfil mais técnico. Acho que isso é fruto não só do meu trabalho, mas da boa gestão da prefeitura”, destaca Henrique.

Caso venha a se concretizar, o que nos bastidores já é dado como certo, a candidatura de Henrique Alves será pelo MDB, sigla pela qual ele é filiado desde os 16 anos. “Com certeza, seria pelo MDB”, garante.

Foco na gestão 

Questionado sobre o motivo de ainda não bater o martelo sobre sua candidatura, o titular da Seplahn argumenta que o foco agora é na gestão da pasta. “Temos obras em andamento, projetos importantes a serem tocados e o momento é de focar em finalizar bem essa gestão, realizando as entregas para a população”, afirma.

Ao ser indagado se a tramitação do Plano Diretor na Câmara pode retardar ou adiantar sua decisão, ele defende que o projeto não seja discutido politicamente. “O plano trata do futuro da cidade, o que queremos para Goiânia. Esperamos que a Casa tenha esse olhar técnico também”, defende Henrique. “Quanto mais rápido o Plano Diretor for aprovado, as boas ideias serão colocadas em prática”, acrescenta.

Sobre a participação de Iris Rezende (MDB) na corrida pelo Paço, Alves diz que essa é uma decisão muito pessoal do prefeito, “mas a vontade de todos é que ele seja candidato para dar continuidade a tudo o que está sendo feito”.

“O prefeito também está focado na gestão atualmente, quando o momento certo chegar ele irá se manifestar”, adianta Henrique, que também deve colocar seu nome na disputa após decisão do prefeito. Tendência que deve ser seguida pelos demais auxiliares de Iris.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.