Apenas uma operadora da TV paga continuará com sinais da Record, SBT e RedeTV!

Negociações com a Vivo teria avançado nas últimas horas. Informações são do colunista Daniel Castro

A Record, o SBT e a RedeTV! decidiram que irão cortar os sinais de todas as operadoras de TV por assinatura que atuam na Grande São Paulo, menos da Vivo, informou na tarde desta quarta-feira (29) o colunista Daniel Castro, do UOL;

Net, Sky, Claro e Oi, portanto, não oferecerão as três redes a seus assinantes a partir das 23h59, quando ocorrerá o apagão analógico na região metropolitana paulista. O acordo também deve valer para a cidade de Rio Verde (GO), Brasília e cidades do Entorno, onde o sinal digital já é o único disponível.

Segundo a publicação, a Vivo está recebendo “tratamento diferenciado” porque suas negociações com a emissora avançaram nas últimas horas. Segundo uma fonte envolvida no processo, a operadora da Telefônica está disposta a pagar um valor para distribuir os sinais digitais das três redes.

De acordo com a mesma fonte, informa Daniel Castro, todas as operadoras receberam propostas comerciais, o que elas negam. Entre as empresas de TV por assinatura, a Sky seria a mais “intransigente”. A Net e a Claro também estão sendo duras.

Em nota divulgada nesta semana, as operadoras se posicionaram contra o pagamento de sinais que podem ser sintonizados gratuitamente, por antenas externas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.