Com isso, nem todos os servidores terão recebido a folha dentro do mês, como prometido

Foto: Divulgação

A Secretaria da Economia informou na tarde desta quinta-feira, 28, que todos os servidores ativos irão receber a folha de fevereiro dentro do mês. O presidente do Sindipúblico, Nylo Sérgio, disse que, com isso, o Governo não cumpre com promessa de campanha.

“Estamos indignados com a criação de mais uma distorção no Estado de Goiás, os inativos foram esquecidos, não bastasse o atraso do salário de dezembro”, disse o presidente ao Jornal Opção.

Na segunda-feira, 25, o governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou em suas redes sociais o depósito do salário de fevereiro para os ativos da Educação que recebem até R$ 5,4 mil líquidos e os ativos e inativos da Segurança Pública na mesma faixa salarial.

Nesta quinta-feira, 28, a secretaria da Economia anunciou o pagamento do restante dos ativos ligados ao Estado. Questionados pela reportagem sobre os aposentados, a assessoria informou que ainda não tem dia fechada devido ao feriado. A data, no entanto, pode ser divulgada nos próximos dias.

Quando começou o dilema do atraso da folha de dezembro, Caiado se comprometeu a, independente das negociações com as categorias, pagar as folhas seguinte dentro do mês trabalhado a todos os servidores. Nylo afirma que o descumprimento dessa promessa é um “desgoverno”.

O presidente disse que pretende ir à Secretaria da Economia na sexta, 29, para tentar nova negociação, tanto sobre o salário de dezembro, quanto sobre o pagamento de aposentados e pensionistas. “Está na hora do governador dar o devido respeito aos servidores, estamos sendo empurrados para dívidas e temos compromissos financeiros”, finalizou.