Para traçar as estimativas, foram consultadas 2.948 pessoas entre 5 e 6 de dezembro. A margem de erro da pesquisa pode variar em dois pontos percentuais para mais ou menos

| Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Uma nova pesquisa do Instituto Datafolha mostrou que quatro a cada dez (39%) brasileiros avaliam a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) como ruim ou péssima. Considerando a margem de erro, o índice de reprovação se equipara ao do presidente Jair Bolsonaro (36%), no entanto, segue inferior a do Congresso Nacional que registra 45%.

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o número de brasileiros que reprovam o desempenho do STF é o dobro dos que aprovam. Haja vista que apenas 19% da população classificou o trabalho desempenhado pelo Supremo como ótimo ou bom. Outros 38% avaliaram como regular e apenas 4% não souberam responder aos questionamentos.

Para traçar as estimativas, foram consultadas 2.948 pessoas entre 5 e 6 de dezembro. A margem de erro da pesquisa pode variar em dois pontos percentuais para mais ou menos.

A pesquisa de avaliação do Supremo é inédita. Por isso, não é possível comparar o desempenho da Corte com os anos anteriores. O Supremo teria entrado para a lista de pesquisas do Datafolha devido a seu protagonismo ao longo do ano “com intensa divulgação pela mídia tradicional e pelas redes sociais”, explicou o diretor de pesquisas do Datafolha, Alessandro Janoni. (Com informações do jornal Folha de S. Paulo)