Apenas 15% dos bairros de Goiânia ainda não registraram casos de Covid-19

Até a última atualização da SMS, 438 setores da capital contabilizavam pelo menos uma contaminação; 30 bairros concentram quase metade das notificações

Acompanhando o avanço da pandemia em todo o Estado, Goiânia vem acumulando altas de contaminação por Covid-19 nas últimas semanas. Em vinte dias, entre o início de junho e a tarde desta segunda-feira, 22, a capital viu o número de casos mais que dobrar. Do total de 517 bairros listados, apenas 77 ainda não tiveram notificações por infecção pelo novo coronavírus.

No boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no dia 1° de junho, Goiânia aparecia com o total de 1977 infectados, passando para 4801 registrados até o início da tarde desta segunda. Entre os 438 bairros com notificação de casos, 30 concentram 42,75% das contaminações de toda a cidade.

No topo da lista estão Setor Bueno (230); Jd. Guanabara (204); Setor Oeste (145); Jd. Novo Mundo (117);  Jardim América (106); Jd. Goiás (100); Parque Amazônia (96) Setor Central (84); Setor Pedro Ludovico (082) e Setor Leste Universitário (78).

O detalhamento e acompanhamento é feito pela SMS, que disponibiliza os dados em plataforma criada pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Por lá é possível conferir quais bairros possuem registros e quais ainda não constam na listagem dos casos. Para acessar as informações é necessário pesquisar por ‘Goiânia’ em ‘camada de dados’.

Confira a plataforma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.