Até a última atualização da SMS, 438 setores da capital contabilizavam pelo menos uma contaminação; 30 bairros concentram quase metade das notificações
Acompanhando o avanço da pandemia em todo o Estado, Goiânia vem acumulando altas de contaminação por Covid-19 nas últimas semanas. Em vinte dias, entre o início de junho e a tarde desta segunda-feira, 22, a capital viu o número de casos mais que dobrar. Do total de 517 bairros listados, apenas 77 ainda não tiveram notificações por infecção pelo novo coronavírus.
No boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no dia 1° de junho, Goiânia aparecia com o total de 1977 infectados, passando para 4801 registrados até o início da tarde desta segunda. Entre os 438 bairros com notificação de casos, 30 concentram 42,75% das contaminações de toda a cidade.
No topo da lista estão Setor Bueno (230); Jd. Guanabara (204); Setor Oeste (145); Jd. Novo Mundo (117); Jardim América (106); Jd. Goiás (100); Parque Amazônia (96) Setor Central (84); Setor Pedro Ludovico (082) e Setor Leste Universitário (78).
O detalhamento e acompanhamento é feito pela SMS, que disponibiliza os dados em plataforma criada pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Por lá é possível conferir quais bairros possuem registros e quais ainda não constam na listagem dos casos. Para acessar as informações é necessário pesquisar por ‘Goiânia’ em ‘camada de dados’.
Covid chegou por aqui como? Pela enfadonha classe dita A, AB, e suas peripécias pelas Europa. Voltaram contaminados, sem nenhum tipo de restrição por parte do nosso governo! Espalharam pela cidade até chegar às periferias!!!