Aparecida sanciona lei que dispõe sobre serviço de transporte remunerado privado
08 janeiro 2019 às 15h36

COMPARTILHAR
Texto organiza critérios para os aplicativos operarem, seguindo as diretrizes estabelecidas pela Lei Federal 13.640/18

Foi publicado no Diário Oficial de Aparecida de Goiânia desta terça-feira, 8, a Lei Complementar 158/2019 que dispõe sobre a regulamentação e fiscalização do serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros, a exploração intensiva do viário urbano municipal e outras providências.
Para representantes da categoria, a lei pode ser vista como modelo para regulamentar a atividade em toda a região metropolitana de Goiânia e outros municípios de Goiás.
“O texto elaborado pela Prefeitura e aprovado pela Câmara leva em consideração os interesses dos milhares de usuários e motoristas parceiros que encontraram novas formas de mobilidade e de geração de renda”, afirmou a Uber ao elogiar a iniciativa.
Para a empresa, o projeto respeita a liberdade de escolha dos aparecidenses sem criar burocracias e restrições que serviriam apenas para prejudicar os consumidores. “O projeto regulamenta o serviço prestado pelos motoristas parceiros e organiza critérios claros para os aplicativos operarem, seguindo as diretrizes estabelecidas pela Lei Federal 13.640/18”, avaliou.