Aparecida registra queda de 66% nos acidentes na Avenida Independência

Para a Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito, o resultado positivo é fruto da fiscalização do limite de velocidade na via

Avenida Independência Aparecida de Goiânia | Foto: Ascom

A limitação para 50 quilômetros por hora (km/h) na Avenida Independência, em Aparecida de Goiânia,  reduziu em 66% o número de acidentes de trânsito registrados entre junho e setembro deste ano no local. De acordo com dados da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA), caiu de 27 para 9 ocorrências. A limitação de velocidade passou a valer no último mês de agosto.

Nas estatísticas da SMTA constam 27 ocorrências em junho; 31, em julho; 17, em agosto; e 9 acidentes ocorridos no mês passado, no perímetro que vai do setor Village Garavelo, na Região Central, ao bairro Colina Azul. A avenida é monitorada nos seus cerca de cinco quilômetros, onde foram instalados nove radares.

“Não resta dúvida de que essa redução no número de acidentes é consequência da baixa velocidade com que os motoristas estão trafegando pela via”, analisa o secretário executivo de Mobilidade e Trânsito, Avelino Marinho.

Os dados da SMTA mostram que a maioria dos acidentes acontecia nos horários de pico. As ocorrências resultavam da combinação entre um fluxo maior de veículos na via e alta velocidade, o que colaborava para aumentar o risco de incidentes, muitos com vítimas. Junto com a fiscalização, os servidores da secretaria fazem trabalho permanente de conscientização dos condutores e também pedestres para o cumprimento das normas de trânsito.

O condutor que passa pelos equipamentos acima dos 50 km/h permitidos na via é autuado e a multa varia de R$ 135 a R$ 880.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.