Aparecida recebe frentes de pavimentação asfáltica em oito bairros

Segundo a prefeitura, apenas 30% da cidade ainda está sobre estrada de chão e o objetivo é zerar este número

Foto: Reprodução

A prefeitura de Aparecida de Goiânia deu início, na última segunda-feira, 15, às obras de pavimentação do complemento das ruas do Bairro Independência. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, serão pavimentadas 27.144m² de 29 ruas, além da implantação de 2.388m² de galeria pluvial, 8.000m² de meio fio e 11.469m² de calçadas, além da construção de um bueiro de concreto com 20 metros de comprimento entre os Bairros Independência Mansões e Jardim Riviera.

O Setor Bandeirantes, por sua vez, está recebendo a segunda etapa de pavimentação das ruas. No total serão 16 vias contempladas totalizando 35.000 m² de asfalto. Nos setores Retiro do Bosque e Jardim Miramar a primeira etapa contempla 44 mil m² de asfalto, 1,8 mil metros de galerias pluviais e outros 19 mil metros lineares de meio-fio, que irão atender 23 ruas.

Já a segunda etapa de pavimentação está em processo de licitação. Nela, serão executados 11.000 m² de asfalto com meio-fio e calçada, 3,4 mil metros de galerias pluviais, contemplando 18 ruas. Os projetos para finalização da pavimentação nos dois setores serão licitados em 2020, e o investimento inicial previsto é de mais de R$ 10 milhões.

O trabalho também está sendo realizado no Setor Pontal Sul que recebe a pavimentação em 29 ruas, totalizando mais de 100.000 m², quatro mil metros lineares de galerias pluviais, 31 mil m² de calçada e 21 mil m² de meio fio. O Buriti Sereno também receberá 29.000 m² de asfalto, com dois mil metros lineares de galerias pluviais.

No Setor Solar Central Park os trabalhos já estão na fase final de implantação de meio-fio e calçada. Ao todo, o projeto contempla 22 ruas do setor, sendo 41,5 mil m² de asfalto, 3,3 mil metros de rede de água pluvial, e 14,5 mil metros de meio fio e calçadas. O investimento, de acordo com a prefeitura, é de R$ 7,5 milhões, e a previsão é de que as obras sejam concluídas no próximo mês.

A prefeitura informou que apenas 30% da cidade aguarda o asfalto, e o trabalho feito nos oito bairros vem para zerar essa porcentagem e tornar o município completamente pavimentado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.