Aparecida de Goiânia segue com altas taxas de ocupação de leitos de UTI

Cidade apresenta 100% de ocupação dos leitos de UTI da rede privada e 90% de ocupação na rede pública

Taxa de ocupação de leitos de UTI na rede privada de Aparecida de Goiânia encontra-se em 100% (Foto: Claudivino Antunes)

A ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na rede privada da cidade de Aparecida de Goiânia encontra-se na marca dos 100% nesta tarde de terça-feira, 30. Já a rede pública apresenta uma ocupação de 90%. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida (SMS), foram registrados 194 novos casos da doença somente nas últimas 24 horas. 

No total, a cidade já conta com 56.595 casos confirmados de infecção por covid-19, além de 915 óbitos e 1.030 casos ativos. O Jardim Buriti Sereno, Setor Cidade Vera Cruz e o Jardim Tiradentes, seguem sendo os bairros que apresentam mais casos confirmados da doença. Segundo gráfico feito pela SMS de Aparecida de Goiânia, a faixa etária que apresenta mais infectados por coronavírus na cidade é a que vai de 30 a 39 anos, representando 25% do total.

Testes e vacinações

Segundo o chamado “Placar da Vida” da cidade de Aparecida de Goiânia, já foram aplicadas 45.741 doses da vacina contra a covid-19. Também já foram realizados 236.130 testes do tipo RT-PCR para a detecção da doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.