O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) leva, nos dias 4 a 6 e 9 e 10 de outubro, os serviços da Oficina Ortopédica Itinerante. O objetivo é disponibilizar assistência adequada aos pacientes triados nas secretarias de saúde da região, com indicação de uso de próteses, órteses e calçados ortopédicos. Os atendimentos serão no PROREG, na Av. Atlântida, Bairro Independência, Aparecida de Goiânia.

O supervisor da Oficina Ortopédica Itinerante do Crer, Rodrigo Silveira Campos, explica que o atendimento será realizado em duas etapas. “Durante esta semana vamos avaliar e triar os pacientes que a cidade de Aparecida de Goiânia identificou e encaminhou para nossa equipe, e após 90 dias, retornaremos para a entrega dos dispositivos ortopédicos”, explica.

A iniciativa faz parte do programa “Viver sem Limites”, do Ministério da Saúde em colaboração com a Secretaria da Saúde dos Municípios e o a missão vai além da reabilitação e readaptação das pessoas com deficiência.

Lançada em agosto de 2017, a Oficina Itinerante do Crer já atendeu mais de 5,3 mil pacientes, garantindo a entrega de 10.700 aparelhos ortopédicos em todo o Estado até maio de 2023.

Leia também:

Ipasgo Saúde não cobra por mamografias realizadas em outubro

Agentes de saúde e de endemias protestam no Paço Municipal