Aparecida de Goiânia realiza primeira edição do Censo Previdenciário

Todos os 8 mil servidores concursados ativos, aposentados, pensionistas e dependentes do município devem atualizar seus dados até 14 de novembro

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia inicia, na terça-feira, 10, a primeira edição do Censo Previdenciário, com o objetivo de atualizar e consolidar todos os dados cadastrais no Instituto de Previdência Social dos Servidores, na cidade.

Todos os 8 mil servidores concursados ativos, aposentados, pensionistas e dependentes do município devem atualizar seus dados no Censo Previdenciário até o dia 14 de novembro, no Auditório do AparecidaPrev e no salão 2 do Centro de Cultura e Lazer José Barroso, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para os ativos e inativos é necessário procurar o RH da pasta em que estavam lotados para organizar o agendamento.

A solenidade de abertura será realizada na sede da AparecidaPrev, situada na Avenida Santana, Quadra 1, Lotes 04-06, no setor Célia Maria. “O Censo tem como objetivo manter os fundos do AparecidaPrev com saldo positivo para não haver problemas no futuro e sempre termos condições de honrar com os pagamentos das aposentadorias e pensões”, declarou o presidente Tarcísio Francisco.

Além disso, será possível fazer o cálculo autorial de maneira mais eficaz. “Para saber quanto o AparecidaPrev está recebendo atualmente e como administrar esse fundo para garantir o pagamento do benefício dos servidores que irão se aposentar nos próximos anos. Por meio dessa atualização, poderemos detectar possíveis fraudes com benefícios de aposentados que já faleceram, pois aqueles que não realizarem a atualização de seus dados, que é obrigatória, terão o pagamento bloqueado”, ressaltou.

É necessário agendamento prévio para atendimento. Confira a seguir, os documentos necessários para que se faça o cadastro:

Servidores ativos: CPF; Documento de identificação (RG, Passaporte, CNH, Registro de Conselho Profissional ou assemelhado na forma da lei); Comprovante de residência atualizado (Documento que conste o endereço detalhado e completo, emitido com menos de 90 dias); Certidão de casamento ou Escritura pública de União Estável; Título de eleitor; Contracheque referente ao mês anterior ao Censo Previdenciário; Decreto/Portaria de Admissão; Termo de Posse (Em caso de mudança do cargo apresentar também documento correspondente); PIS/PASEP/NIT; Cópia dos tempos da Carteira de trabalho; Extrato Previdenciário  – CNIS.

Servidores aposentados: CPF; Documento de identificação ( RG, Passaporte, CNH, Registro de Conselho Profissional ou assemelhado na forma da lei); Comprovante de residência atualizado (Documento que conste o endereço detalhado e completo, emitido com menos de 90 dias); Certidão de casamento ou Escritura pública de União Estável; Título de eleitor; Contracheque referente ao mês anterior ao Censo Previdenciário; Decreto/Portaria de Concessão da Aposentadoria; PIS/PASEP/NIT.

Dependentes: CPF, obrigatório em todas as idades; Documento de identificação (RG, Passaporte, CNH, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Registro de Conselho Profissional ou assemelhado na forma da lei); Certidão de Nascimento, para os dependentes menores de 18 anos.

Pensionistas: Contracheque referente ao mês anterior ao Censo Previdenciário; Decreto/Portaria de Concessão da Pensão por Morte; PIS/PASEP/NIT.

Servidor instituidor da pensão por morte: CPF; Documento de identificação (RG, Passaporte, CNH, Registro de Conselho Profissional ou assemelhado na forma da lei); PIS/PASEP/NIT; Certidão de óbito.

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