Aparecida de Goiânia? Projeto propõe mudar o nome da segunda maior cidade do Estado

Deputado estadual afirmou que nome atual não é consenso entre moradores e sugeriu mudança que, para ele, pode valorizar identidade do aparecidense

aparecida-de-goiania-foto-facebook-2-ok

Deputado defende plebiscito para confirmar se população quer mudança | Foto: Reprodução/ Facebook

Tramita na Assembleia um projeto do deputado estadual Paulo Cézar Martins (PMDB) que propõe mudar o nome da segunda maior cidade do Estado, Aparecida de Goiânia, que pode vir a se chamar “Aparecida de Goiás”. Segundo ele, a demanda partiu da “maioria dos moradores locais”.

Na justificativa do projeto, Paulo Cézar afirma que o nome Aparecida de Goiânia “nunca foi consenso entre os moradores do município, na medida em que propicia uma identificação com o Município de Goiânia e impede que o aparecidense fortaleça e valorize a sua própria identidade”. “[…] Isso é fundamental para consolidar nos aparecidenses um sentimento de pertencimento”, acrescenta.

Apesar de propor a mudança do nome, no entanto, o deputado afirma que é necessário realizar um plebiscito para questionar a população se eles concordam ou não com a alteração. Para ele, ouvir os moradores da cidade é imprescindível.

A matéria está atualmente na Comissão de Constituição e Justiça e já foi distribuída ao relator, que será o deputado Santana Gomes (PSL).

4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adriano

Mudem mesmo !!!

Inútil

Que babaquice! É nisso que gastam o dinheiro do povo?

Carlos Vidiel

Aqui no Rio de Janeiro temos a Barra da Tijuca que é um bairro emergente e temos o bairro Tijuca cercado de favelas, agora imagina se a moda pega o pessoal da barra da Tijuca também decida mudar de nome para Barra do Rio de Janeiro acho que teremos confrontos pois também temos no estado as cidades de Piraí e barra do Piraí, se Barra do Piraí também decidir mudar de nome teremos duas Barras do Rio de Janeiro sendo uma cidade na região serrana do estado e um bairro na capital… Ou seja uma terá que se chamar Barra… Leia mais

Leandro aparecido J mendes

Deveria se preocupar com coisas importantes para o município. Se fosse a cidade de Cubatão/SP, talvez fizesse sentido.