Aparecida de Goiânia inicia vacinação contra Covid-19 em pessoas acima de 53 anos

Para ser imunizado, basta apresentar documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço; com agendamento, é possível receber as doses nas UBS e, sem agendar, pelos drive-thrus

Aplicação de vacina contra Covid-19 | Foto: Aparecida de Goiânia

Começa, nesta terça-feira, 8, a imunização contra a Covid-19 em pessoas acima de 53 anos, sem comorbidades, em Aparecida de Goiânia. Para vacinar, basta apresentar documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço. Simultaneamente, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) continua com a vacinação dos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI) e com a aplicação das segundas doses.

Para vacinar sem agendamento, é preciso procurar os postos drive-thru da Cidade Administrativas e do Centro de Especialidades. No entanto, quem preferir receber o imunizante nas Unidades de Saúde (UBS) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença, Veiga Jardim e pela Central Municipal de Imunização, precisa fazer o agendamento através do aplicativo Saúde Aparecida. Ferramenta pode ser acessada pelo site da Prefeitura do Município.

O prefeito da cidade, Gustavo Mendanha (MDB), comemora o fato de o município ter alcançado, na última sexta-feira, 4, o percentual de 25% da população adulta imunizada com a primeira dose. “Aparecida já vinha avançando bastante com a Campanha atendendo a todos os grupos previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI), uma decisão pioneira em Goiás. Seguimos assim, sempre em frente, de forma planejada, para salvar vidas”, enfatiza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.