Cidade adotou o modelo de isolamento social por escalonamento regional desde o dia 13 de março e observou uma queda na taxa de ocupação de seus leitos de UTI

A cidade de Aparecida de Goiânia fechou o mês de março de 2021 com 7.433 casos de infecção pelo novo coronavírus, além de 234 mortes causadas pela doença. Os dados são da Prefeitura do município e evidenciam que as taxas de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva no dia 31 de março, diminuíram em relação ao primeiro dia do mês em questão, sendo que a cidade apresenta agora 79% de suas UTI’s ocupadas. 

Os boletins de dados divulgados também mostram que Aparecida de Goiânia realizou cerca de 31.039 testes do tipo RT-PCR para a detecção da doença, somente no mês de março. A cidade adotou o modelo de isolamento social por escalonamento regional desde o dia 13 do mês passado, fazendo com que o município fosse dividido em macrozonas que funcionam somente em alguns dias da semana. Aos sábados, todas as zonas devem fechar a partir das 13 horas e aos domingos devem ficar fechadas o dia todo.