Aparecida de Goiânia é a primeira cidade do País a construir casas para quilombolas

Município inaugura conjunto habitacional que servirá de modelo para projeto nacional

Foto:Divulgação/Prefeitura de Aparecida de Goiânia

Construção irá atender a 73 famílias que vivem atualmente no Jardim Cascata | Foto: Divulgação/Prefeitura de Aparecida de Goiânia

O município de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiânia, inaugura, na próxima quarta-feira (30/12), um conjunto habitacional destinado à comunidade quilombola urbana residente da região.

Conforme informações da Prefeitura de Aparecida, a cidade goiana é a primeira do Brasil a construir casas para quilombolas e a construção na Vila Delfiori servirá de modelo para o governo federal implantar o projeto em outros municípios.

Com investimento de R$ 4,3 milhões, a obra é uma parceria prefeitura, da ONG Associação Goiana de Atualização e Realização do Cidadão e do governo federal, por meio do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) e do programa Minha Casa Minha Minha Vida.

A construção irá atender 73 famílias remanescentes dos quilombolas, que vivem atualmente no Setor Jardim Cascata. Doado pela gestão municipal, o terreno de mais de 25 mil metros quadrados foi todo pavimentado e conta com uma área de lazer com academia a céu aberto e um centro de convivência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.