Aparecida de Goiânia decide retorno do escalonamento a partir desta segunda-feira

Como forma de combate à Covid-19, zonas devem fechar duas vezes na semana

Cidade de Aparecida de Goiânia. | Foto: Portal da Prefeitura de Aparecida/reprodução

Para definir uma nova estratégia de combate a Covid-19, os membros do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus em Aparecida se reuniram na tarde desta sexta-feira, 12. No encontro, ficou decidida a volta do isolamento social de forma intermitente por meio de um escalonamento regional a partir as próxima segunda-feira, 15.

Segundo informações divulgadas pela Prefeitura, a escala deverá funcionar com o fechamento de duas macrorregiões duas vezes por semana, de segunda a sexta. Já aos fins de semana, todas as regiões fecham a partir das 13h de sábado e o dia inteiro no domingo.

O modelo de escalonamento é o mesmo que o adotado entre junho e agosto de 2020, e que dividiu a situação epidemiológica em cenários verde, amarelo, laranja e vermelho. Com o retorno das escalas, que à época obtiveram 98% da população, o município irá direto ao quadro laranja.

O comitê deve reunir os pontos finais do decreto, neste sábado, 13, que deverá sair no próximo domingo, 14. O modelo de escalonamento também será apresentado às demais cidades da região metropolitana de Goiânia.

Restrição de circulação em Aparecida

Desde o último domingo, 07, Aparecida de Goiânia está com o comércio não essencial fechado, além de outras medidas restritivas em vigor, como a limitação da capacidade dos ônibus. O objetivo é combater a contaminação pelo novo coronavírus e diminuir a demanda por leitos em hospitais. Na cidade, as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) voltadas ao tratamento da Covid-19 estão 100% ocupadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.