Aparecida de Goiânia cria projeto em que moradores escrevem capítulos sobre a cidade

Qualquer cidadão, seja criança, jovem ou adulto pode participar de iniciativa cultural sem sair de casa, por meio da internet

Cidadãos podem descrever suas experiências em Aparecida por meio da internet, respeitando isolamento social | Foto: Wigor Vieira

Uma iniciativa da Secretaria Executiva de Cultura e Turismo de Aparecida de Goiânia, o projeto “Pelas Ruas de Aparecida”, lançado nesta semana irá criar um livro coletivo em que os próprios moradores poderão escrever os capítulos.

Dois capítulos do projeto já estão escritos. O trabalho pode ser realizado sem sair de casa, por meio da internet. Com isso, a secretaria quer que a cidade seja descrita e apreciada, além de atrair a participação das pessoas, bem como incentivar a escrita, leitura e a cultura popular.

Qualquer cidadão do município pode integrar o projeto, seja criança, jovem ou adulto. Cada pessoa poderá escrever um capítulo. A criação ocorre pelo pelasruas.info/historia, onde também pode ser acompanhadas as etapas. Os capítulos serão adicionados às segundas, quartas e sextas-feiras, às 9h.

O dia e horário de envio dos capítulos são terça, quintas e sábados até as 12h, por meio do formulário de inscrição disponível no site.

Uma resposta para “Aparecida de Goiânia cria projeto em que moradores escrevem capítulos sobre a cidade”

  1. acho interessante a ideia e vou mandar meus textos sobre minha linda cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.