Aparecida de Goiânia amplia Lei Seca e interdita estabelecimentos que descumpriram regras

Fiscais interditaram duas distribuidoras no Parque São Jorge e setor Santa Luzia que estavam de portas abertas fora do horário permitido, sem alvará de funcionamento e licenciamento ambiental e um motel onde cerca de 30 pessoas promovendo festa com dois carros com som automotivo

Foto: Claudivino Antunes/Secom Aparecida

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia editou uma nova portaria ampliando o horário da Lei Seca no município. De acordo com as novas regras, estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas poderão funcionar das 8h às 23h; as distribuidoras, lojas de conveniência e serviços ambulantes deveram encerrar as atividades às 22h. Já a realização de shows musicais ao vivo continua proibida conforme portaria publicada em agosto do ano passado.

Na noite desta segunda-feira, 15, fiscais da Prefeitura de Aparecida, com apoio da Guarda Civil, realizaram uma fiscalização nesses estabelecimentos para averiguar o cumprimento das normas.

As equipes de fiscalização percorreram as regiões do setor Garavelo, Santa Luzia e Vila Santa, nas imediações dos motéis com objetivo de orientar, notificar a autuar proprietários de bares, distribuidoras de bebidas e similares sobre as novas regras.

Durante a ação, os fiscais constataram irregularidades como som alto e o funcionamento de estabelecimentos sem alvarás. Uma choperia na Avenida da Paz, no setor Garavelo Residencial Park, foi interditada por não possuir alvará de funcionamento e licenciamento ambiental.

Uma festa com som alto foi encerrada em uma residência no mesmo bairro. A caixa de som foi apreendida e o morador foi multado por causar poluição sonora e incomodar os vizinhos com barulho. Uma tabacaria com comércio de bebidas, no setor Garavelo, também foi notificada sobre o cumprimento da nova portaria.

Os fiscais interditaram duas distribuidoras no Parque São Jorge e setor Santa Luzia que estavam de portas abertas fora do horário permitido, sem alvará de funcionamento e licenciamento ambiental.

A fiscalização ainda interditou um motel onde cerca de 30 pessoas promoviam festa com dois carros com som automotivo. Os veículos foram apreendidos e multados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.