Aparecida de Goiânia abre mais 30 leitos de enfermaria para Covid-19

No último boletim epidemiológico, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva público chegou a 90%

Leitos de Aparecida de Goiânia | Foto: SMS Aparecida

A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia está montando neste fim de semana em regime de urgência mais 30 leitos de enfermarias exclusivos para Covid-19 no Centro de Especialidades, no Jardim Boa Esperança. Dos quais 15 começam a funcionar na segunda-feira, 1, e os demais no decorrer da semana. O objetivo é atender os pacientes que estão chegando nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas e necessitam de internação.

No último boletim epidemiológico, de sexta-feira, 26, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) público chegou a 90%. A maior taxa desde o início da pandemia.

“Apesar das perdas de vidas, em 2020, não precisamos escolher quem seria atendido ou não. Atendemos todos que procuraram nossa rede. Agora, precisamos reduzir o contágio e, consequentemente, a ocupação de leitos para continuar tratando das pessoas. Por isso, apelamos para que todos cumpram os protocolos sanitários”, alerta o secretário de Saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães.

Aparecida adota medidas restritivas de 7 dias, ao lado de outros municípios da Região Metropolitana, para combater o rápido avanço da Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.