Apagão? Moradores reclamam de falta de energia elétrica em ao menos 8 bairros de Goiânia nesta sexta
25 agosto 2023 às 14h34
COMPARTILHAR
Moradores de Goiânia dizem ter ficado sem energia elétrica em ao menos oito bairros nesta sexta-feira, 25. No início da tarde, a falta de luz estaria ocorrendo nos setores Oeste, Bueno, Jardim Nova Esperança, Vila Jaraguá, Jaó, Marista e Centro. O bairro Cândida de Morais também teria sofrido com queda no fornecimento de eletricidade na manhã de hoje.
Em grupo de Whatsapp, várias pessoas reclamaram da falta de energia elétrica nos bairros e que afetou, inclusive, o trânsito em algumas regiões da capital. “Cruzamento da [avenida] 85 com a T-10 os semáforos não estão funcionando”, disse uma motorista.
Em um comunicado, a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) de Goiânia confirmou que os “semáforos [estão] inoperantes em vários pontos importantes da cidade por falta de energia elétrica”. “Equipes de agentes trânsito da Secretaria de Mobilidade trabalham no controle viário”, informou a pasta.
Há registros de semáforos fora de operação nas avenidas Anhanguera, Castelo Branco, Independência, Mutirão e T-7, todos, segundo a SMM, por falta de energia.
O Jornal Opção entrou em contato com a Equatorial Goiás, que informou que o problema foi causado por um defeito em uma subestação.
Veja a nota na íntegra:
“A Equatorial Goiás informa que um defeito na Subestação Xavantes provocou a interrupção do fornecimento de energia para alguns bairros de Goiânia. A companhia destaca que em 35 minutos recompôs o serviço para 100% dos clientes afetados pelo distúrbio. No caso de algum cliente seguir sem o fornecimento, a distribuidora ressalta a importância de registrar a falta de energia pelos canais de atendimento:
Assistente virtual, Clara, disponível para todos os clientes, basta enviar um ‘Oi’ para o número (62) 3243-2020, e ter a disposição o atendimento para serviços como: consulta de débitos, emissão de segunda via de conta, código para pagamento e informar sobre falta de energia.
A Agência Virtual está disponível pelo site: https://www.equatorialenergia.com.br. Os clientes podem escolher a opção “Goiás” e acessar a agência virtual para solicitar segunda via de conta, consulta de débitos, histórico de consumo e faturas, informar falta de energia, religação, além de outros serviços. Para acessar, basta digitar a unidade consumidora e o CPF do titular.
O Aplicativo da Equatorial Goiás já está disponível para download no Android e iOS. Basta acessar e cadastrar a unidade consumidora e CPF do titular para ter acesso aos serviços disponíveis neste canal.
Atenção, se o cliente ainda estiver com o App Enel Goiás instalado no celular, é necessário desinstalar e baixar o novo aplicativo da Equatorial Goiás, só assim será possível solicitar os serviços oferecidos neste canal.
Os clientes também podem registrar falta de energia enviando um SMS gratuitamente para a distribuidora, para o número 27949. Para registrar, basta escrever faltadeenergia, tudo junto, dar um espaço e digitar o número da instalação, que consta na conta de energia. Em seguida é enviado o número de protocolo e a previsão de atendimento.
Além disso, a Central de Atendimento por telefone continua com o mesmo número, 0800 062 0196, e funciona gratuitamente, 24 horas por dia, 7 dias da semana.”
Leia também:
Governo ainda estuda causas do apagão que deixou 29 milhões de brasileiros sem energia