Aos 84 anos, morre o ator e diretor Paulo José, após longa enfermidade

Após 20 dias internado no Rio de Janeiro, ator Paulo José morre aos 84 anos  · Notícias da TVAtor estava internado havia 20 dias na capital carioca, por causa de uma pneumonia. Carreira foi marcante no teatro, no cinema e na TV

Nesta quarta-feira, 11, depois de mais de 20 anos enfrentando o mal de Parkinson, morreu no Rio de Janeiro, o ator e o diretor Paulo José. Ele tinha 84 anos e estava internado havia 20 dias em virtude de uma pneumonia.

Considerado pelos próprios colegas um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira, ele era gaúcho e sua longa carreira foi iniciada em 1955, em Porto Alegre, quando participou da criação do Teatro de Equipe, com nomes como Paulo César Pereio, Lilian Lemmertz e Ítala Nandi.  

Já em São Paulo, formou com os atores Gianfrancesco GuarnieriAugusto BoalJuca de Oliveira e Paulo Cotrim o grupo que adquiriu o lendário Teatro de Arena, criado por José Renato em 1962. Na década de 60 também começou a trilhar sua carreira no cinema, com filmes como O Padre e a MoçaMacunaíma.

Seu estrelato nacional ocorreu com o personagem Shazan, na novela O Primeiro Amor , de 1972, da qual nasceu o seriado Shazan, Xerife e Cia., em parceria memorável com Flávio Migliaccio, morto no ano passado. Seu último trabalho foi em 2014, na novela Em Família, de Manoel Carlos.

Paulo José deixou quatro filhos, três (Bel, Ana e Clara Kutner) com a atriz Dina Sfat, que morreu em 1989, e um (Paulo Caruso), com a também atriz Beth Caruso. 

* Com informações do portal G1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.