Aos 69 anos, morre ex-prefeito de Goiânia Darci Accorsi

Graduado em Filosofia, o político administrou a capital na década de 90. Local e o horário do velório e sepultamento não foram informados

darci accorsi nov

Foi decretado luto de três dias pela morte do ex-prefeito Darci Accorsi | Foto: Reprodução/Facebook

O professor universitário e ex-prefeito de Goiânia Darci Accorsi (PT), de 69 anos, faleceu na noite desta quinta-feira (20/11), no Hospital Renaissance, no Setor Marista, em Goiânia. Ele estava internado em uma das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) há cerca de uma semana, onde fazia tratamento intensivo contra um câncer na coluna, constatado com metástase no pulmão. A doença diagnosticada em setembro de 2013. Com a morte dele, o Paço Municipal decretou luto de três dias.

Uma fonte próxima à família informou que a morte ocorreu por volta de 20h30. “Confirma a notícia. Conversei rapidamente com a Adriana [Accorsi, filha de Darci], que estava abalada”, lamentou. O local e o horário do velório e sepultamento não foram informados pela família. Na manhã de hoje, o Jornal Opção Online apurou Darci Accorsi estava entubado e muito debilitado. Mesmo sedado, ele seguia lúcido, mas sem conseguir falar.

Cirurgia

Em agosto do ano passado, o ex-prefeito fez diagnóstico por imagem do tipo PET Scan, o PET/CT, pois sentia fortes dores nas costas. O exame havia diagnosticado uma lesão na oitava vértebra da coluna. Em outra análise foi constatado a existência de um tumor maligno no local. No mês seguinte, passou por cirurgia no Hospital Ortopédico de Goiânia para a retirada parcial do tumor e começou tratamento de radioterapia.

Histórico

Graduado em Filosofia pela Universidade de Caxias do Sul, Darci Accorci chegou a Goiás em 1972, e lecionou na Universidade Federal de Goiás (UFG) e na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). É fundador do PT goiano e disputou uma eleição para deputado federal em 1982.

Em 1985, candidatou-se à Prefeitura de Goiânia, sendo derrotado por Daniel Antônio por uma pequena diferença de votos. Disputou também o governo de Goiás em 1986, mas sem sucesso. Foi eleito vereador pela capital em 1988, deputado estadual em 1990 e, finalmente, prefeito em 1992. Em 2000, novamente, concorreu ao Paço Municipal mas pelo PTB, e em 2004, pelo PL, perdendo as duas vezes para Pedro Wilson (PT).

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

José da Ribeira

Meus sentimentos.