Aos 69 anos, jornalista Fernando Contart morre vítima de Covid-19

Contart já havia tomado as duas doses do imunizante contra a Covid-19; após contrair a doença, teve complicações, como um acidente vascular cerebral (AVC) e problemas renais

Jornalista, publicitário e servidor da Prefeitura de Goiânia, Fernando Contart | Foto: Reprodução

Após 35 dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cliame, localizado no setor Marista, em Goiânia, em tratamento da Covid-19, o jornalista, publicitário e servidor da Prefeitura de Goiânia, Fernando Contart, de 69 anos, faleceu vítima do coronavírus nesta quarta-feira, 13. Como complicações advindas da doença, Contart teve um acidente vascular cerebral (AVC) e problemas renais.

Apesar de ter contraído a doença, Contart já havia tomado as duas doses do imunizante contra a Covid-19. No entanto, o último teste de Covid-19 realizado por Fernando resultou negativo, então o corpo será velado por amigos e familiares, na Pax Universal, da Av. Mutirão, às três e meia da tarde desta quarta.

Nesta quarta-feira,13, o governador Ronaldo Caiado (DEM) manifestou pesar pela morte do comunicador. Confira a mensagem na íntegra:

“A comunicação em Goiás perde um de seus protagonistas. Estamos, todos, muito consternados com o falecimento do jornalista e publicitário, Fernando Contart, aos 69 anos, ocorrido nesta quarta-feira (13/10), em Goiânia, em decorrência de complicações da covid-19.
 
Natural de Goiânia, Contart era profissional experiente de comunicação, com mais de 50 anos de atuação, tendo passado por várias redações de veículos de imprensa e também era servidor público. Atuou na Companhia de Urbanização da capital (Comurg) e, atualmente, estava lotado na Secretaria Municipal de Planejamento.
 
Testemunha de momentos cruciais da história brasileira, sempre com participação ativa nos movimentos sociais, Fernando Contart deixa muitas saudades. Fica o nosso reconhecimento por sua trajetória marcante em prol da liberdade de imprensa e em defesa dos ideais democráticos.
 
Neste momento de grande consternação, manifestamos nossos profundos sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos, filhos, netos e bisnetos. Que Deus, em sua infinita bondade, possa confortar o coração de todos.
 
Ronaldo Caiado
Governador de Goiás”

Fernando Contart nasceu em Goiânia e exercia a profissão de jornalista e publicitário há 50 anos. Ele era servidor efetivo da Prefeitura e atuou em pastas municipais como a Companhia de Urbanização do Município de Goiânia (Comurg) e a Secretaria Municipal de Planejamento (Seplanh), onde estava lotado no momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.