Aos 50 anos, baterista do Foo Fighters morre e show no Brasil é cancelado

Banda que se apresentaria no Lollapalooza Brasil neste domingo anunciou falecimento do baterista na madrugada deste sábado, 26

Taylor Hawkins, baterista da banda Foo Fighters, morreu aos 50 anos de idade. O falecimento do baterista foi anunciado na madrugada deste sábado, 26, pelas redes sociais da banda. No entanto, a causa da morte não foi divulgada. O grupo tinha previsão de se apresentar no Lollapalooza Brasil, que é realizado em São Paulo, neste domingo, 27.

Hawkins integrou o Foo Fighters dois anos após a estreia da banda, em 1997. Antes de se juntar o grupo, o baterista fazia parte da banda da cantora Alanis Morissette. Casado desde 2005 com Alison Hawkins, o artista deixa três filhos: Shane, Annabelle e Everleigh.

Em nota, a banda lamentou o falecimento do integrante e pediu privacidade ao momento de luto. “A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins. Seu espírito musical e riso contagiante vão viver conosco para sempre. Nossos corações vão a sua mulher, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o máximo de respeito nesse tempo de dificuldade inimaginável”, escreve a banda.

Apesar da falta de detalhes oficiais acerca da morte do artista, a emissora colombiana Caracol chegou a divulgar que o baterista foi encontrado morto em seu quarto de hotel nesta sexta-feira, 26, em Bogotá, Colômbia. Ainda que o Lollapalooza não tenha se pronunciado oficialmente acerca do cancelamento do show, o Festival Estéreo Picnic, local onde o Foo Fighters se apresentaria em Bogotá, informou o cancelamento de toda a turnê da banda pela América Latina – que incluía a apresentação no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.