Aos 30 anos, líder de movimento antimáscaras morre vítima de Covid-19, nos Estados Unidos

Homem começou a sentir sintomas na metade de julho, mas não procurou diagnóstico porque não queria fazer parte das estatísticas com os testes da Covid-19

Caleb Wallace, criador do grupo Defensores da Liberdade de San Angelo | Foto: Reprodução

Caleb Wallace, homem de 30 anos que era líder de um movimento antimáscaras nos Estados Unidos, morre vítima de Covid-19. A informação foi inicialmente publicada em uma página de campanha virtual criada para arrecadar fundos para o tratamento de Wallace, que estava internado com a doença desde 30 de julho, e foi posteriormente confirmada por sua esposa, Jessica Wallace.

“Caleb morreu em paz. Ele viverá para sempre em nossos corações e mentes”, escreveu a mulher na página da campanha. Wallace, que morava em San Angelo, no Texas, fundou o grupo “The San Angelo Freedom Defenders” (Defensores da Liberdade de San Angelo, em português).

Ele chegou a organizar um comício antimáscaras no dia 4 de julho de 2020, o “The Freedom Rally”, e em dezembro do mesmo ano publicou no grupo em questão uma mensagem contrariando a eficácia das máscaras na proteção contra o coronavírus – ainda que o uso do objeto seja recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

De acordo com o jornal Huffington Post, Wallace começou a sentir sintomas em 19 de julho deste ano. No entanto, Jessica relatou que o homem recusou a fazer um teste para diagnosticar a doença e passou a se automedicar com aspirina, zinco, vitamina C e ivermectina – todos medicamentos que não possuem eficácia comprovada contra a Covid-19.

“Ele era tão teimoso. Não queria ver um médico porque não queria fazer parte das estatísticas com os testes da Covid-19”, disse Jessica ao San Angelo Standard-Times. Quando foi internado, por não conseguir respirar sozinho, Wallace precisou de apoio de oxigênio e ventilação mecânica. Além da esposa, que está grávida de uma criança prevista para nascer em setembro, o homem deixa três filhas pequenas.

Jessica e Caleb Wallace e as três filhas do casal | Foto: Reprodução/GoFundMe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.