Recebido aos gritos de “Aécio guerreiro, orgulho brasileiro”, em Belo Horizonte, ele disse que ligou para a presidente lhe desejando sucesso e afirmou que a maior prioridade da próxima gestão deve ser unir o povo brasileiro em torno de um “projeto honrado”

Derrotado no segundo turno na disputa pela presidência do país, o tucano Aécio Neves fez na noite deste domingo (26/10) seu discurso parabenizando a presidente Dilma Rousseff (PT) por sua reeleição. Recebido aos gritos de “Aécio guerreiro, orgulho brasileiro”, em Belo Horizonte, ele disse que ligou para a presidente lhe desejando sucesso e afirmou que a maior prioridade da próxima gestão deve ser unir o povo brasileiro em torno de um “projeto honrado”.

“Minha primeira palavra é de profundo agradecimento a todos os brasileiro que participaram da festa da democracia”, disse ele no início do discurso. Ele declarou ter “combatido o bom combate” e cumprido sua missão.

“Mais vivo do que nunca, mais sonhador do que nunca, deixo essa campanha com o sentimento de que cumprimos o nosso papel”, afirmou em seu rápido pronunciamento.

Neste segundo turno, Aécio obteve 48,3% dos votos válidos.