Ao prestar contas, Rogério Cruz cita obras, nova tributação e programas sociais  

Na área social, o prefeito exaltou Renda Família + Mulher, Bilhete Único e Passe Livre do Trabalhador.

Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), prestou contas do primeiro quadrimestre deste ano da gestão na Câmara Municipal. Segundo ele, neste período, a aprovação do novo Código Tributário foi importante para impulsionar a economia da Capital, neste momento de pandemia. 

“Com incentivos fiscais estratégicos, criamos condições para a geração de emprego e renda, impulsionando de forma positiva o setor de serviços, como o de eventos, por exemplo, que teve redução do ISS, de 5% para 2%, e que têm retornado com força e movimentado o segmento turístico da cidade”, destacou Cruz. 

Além disso, o prefeito comentou sobre a redução de 6,75% nas despesas de custeio e de manutenção da máquina pública. Para o prefeito, isso permitiu ao Paço avançar com obras importantes. Ele citou, por exemplo, os quatro viadutos recém-inaugurados. Na área social, Cruz destacou a ampliação de programas sociais voltados à parcela da população em situação de vulnerabilidade social, a exemplo do Renda Família + Mulher, e implementar melhorias no transporte público da Região Metropolitana, como o Bilhete Único e o Passe Livre do Trabalhador.

O secretário de Finanças, Vínicius Alves, listou investimentos de 17% do orçamento para Saúde, citando que foram foram aplicados mais de R$ 266 milhões no combate à Covid-19; R$ 41 milhões foram direcionados aos programas sociais; e reajustes salariais para servidores, como no pagamento integral das datas-bases de 2020 e 2021, reajustando o piso salarial dos professores em 15%. Além de isenção de IPTU para 45 mil imóveis do município. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.