Ao menos um preso morre durante fuga em presídio de Aparecida de Goiânia
13 março 2017 às 18h27
COMPARTILHAR
Um detento ficou em estado grave e outros oito tiveram ferimentos leves
A Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) emitiu nota na tarde desta segunda-feira (13/3) em que confirma a ocorrência de “tumulto” na Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto, no Complexo Penitenciário de Aparecida de Goiânia.
Ao menos um detento morreu e outro foi encaminhado em estado grave para unidade hospitalar. Outros oito presos ficaram levemente feridos.A Seap também confirmou que houve fugas, mas não possui ainda o número exato de detentos que conseguiram fugir.
Conforme a nota, a situação já foi controlada pelos operadores de segurança. Confira abaixo o comunicado na íntegra:
A Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) confirma que ocorreu, na tarde desta segunda-feira (13/03), um tumulto na Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto, no Complexo Penitenciário de Aparecida de Goiânia, já devidamente controlado pelos operadores de segurança.
A Seap confirma que houve fugas, mas não possui ainda o número exato.
Informa que, durante o tumulto, ocorreu a morte de um reeducando, e outro foi encaminhado em estado grave para unidade hospitalar.
Outros oito presos ficaram levemente feridos.
A Seap informa que conta, neste momento, com o reforço no local de forças especiais: Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Choque, além do Grupo de Operações Penitenciárias (Gope) e do Grupo de Escoltas Penitenciárias (GEP).
A Seap esclarece que a situação já está controlada e que, tão logo tenha novas informações, elas serão repassadas para os veículos de comunicação.
Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap)