Ao menos dois prefeitos do PT irão declarar apoio a Marconi

Chefes de Executivos municipais de PMDB, PDT, Dem, PRP, PSP e PTN também já decidiram que vão subir no palanque tucano nas eleições deste ano

Marconi Perillo (PSDB), governador e provável candidato à reeleição, tem hoje o apoio confirmado de 44 prefeitos de partidos que compõem a oposição. Em entrevista ao Jornal Opção Online na tarde desta terça-feira (10/6), o presidente estadual do PSDB, Paulo de Jesus, confirmou que outros chefes de Executivos municipais podem ainda aderir ao projeto tucano, entre eles, dois prefeitos petistas. Paulo não revelou quem são, mas sinalizou que as conversações estão em estágio avançado.

No PMDB, sobretudo após o recuo da pré-candidatura do empresário Júnior Friboi, vários prefeitos resolveram que vão subir no palanque do tucano no pleito deste ano. Ao todo, já são 13 nomes confirmados, entre eles, os prefeitos dos municípios de Adelândia, Buriti de Goiás, São Patrício e Portelândia. Do PDT, o apoio está garantido por parte de sete chefes de Executivos municipais. Políticos do Dem, PRP, PSP, PSC e PTN também já anunciaram apoio a Marconi.

Paulo de Jesus credita o atual momento à ausência de projetos políticos por parte das legendas de oposição. Para ele, apoiar a base é a decisão correta a se fazer em âmbito político-eleitoral. “Os partidos de lá estão sem projeto, com candidatos sem consistência; gente que não sabe se é ou não candidato. Batem a cabeça para lá e para cá. Os prefeitos estão fazendo a decisão de sua preferência por apresentarmos um projeto mais viável.”

Outro ponto destacado pelo dirigente como explicação para o apoio de prefeitos da oposição à base aliada é o “espírito republicano” do governador e um trabalho com forte tendência municipalista. “Estão escolhendo também para ajudar a resolver os problemas de cada município. Marconi tem atingido a todos. De 15 anos para cá, o Estado de Goiás só tem se desenvolvido”, acrescentou.

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fernando

O Governador Marconi Perillo modernizou a forma de fazer Política no Estado de Goiás. A relação republicana com os diversos agentes políticos, independentemente da cor partidária, haverá de lhe assegurar um novo mandato.

Mario Borges

Estas noticias tiram a vontade do Sr. Iris Rezende de se candidatar , vai pedir também a volta do Junior Friboi.