Ao lado de ministro, Caiado inaugura restauração do Anel Viário de Goiânia e Aparecida

“Nós não éramos competitivos, mas o presidente assumiu esse compromisso conosco e agora leva o Estado a uma posição de destaque”, disse o governador

Foto: Felipe Cardoso / Jornal Opção

O governador Ronaldo Caiado (DEM) e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, entregaram, na manhã desta segunda-feira, 28, as obras do Anel Viário de Goiânia e de Aparecida.

Os serviços de restauração e as obras de adequação dos retornos existentes no Anel Viário foram executados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

No evento que marcou a abertura dos trechos reestruturados, o governador Ronaldo Caiado destacou que os investimentos feitos nesse e outros pontos proporcionam ao Estado “capacidade de competitividade”.

Segundo o democrata, obras como essa equiparam Goiás aos estados da região litorânea do País “Nós não éramos competitivos, mas o presidente assumiu esse compromisso conosco e agora leva o Estado a uma posição de destaque”, pontuou.

“O que estamos assistindo em Goiás nunca vimos antes. O governo do presidente Jair Bolsonaro tem investindo o bastante para fazermos apenas um comparativo: à época de JK. Vemos aqui um asfalto que suporta cargas pesadas e garante segurança a todos que trafegam pra região”, pontuou o governador.

Por sua vez, o ministro lembrou que a obra em questão foi entregue com dois meses de antecedência e observou que o governo não tem poupado tempo quando o assunto é trabalho.

Depois, Tarcísio Gomes disparou: “Também devo destacar que é muito mais fácil executarmos esse tipo de obra quando temos o apoio do governador, como é o caso dessa parceria entre o Governo Federal e Ronaldo Caiado. Também agradeço a bancada federal goiana que tem sido fundamental para garantir o desenvolvimento e conquistas de obras de infraestrutura importantes para Goiás”.

Por fim, Gomes lembrou dos benefícios trazidos a partir da conclusão da obra. “Entregamos aqui uma melhor pavimentação, melhoramos também a sinalização, instalamos barreiras de concreto, ou seja, no final das contas estamos falando não só de infraestrutura, mas também de segurança. A partir de todo esse conjunto, teremos uma diminuição do tempo de viagem, bem como a redução do número de acidentes. E o trabalho não pra aqui, ainda há muito mais a ser fazer em todo o Estado”, assegurou.

A obra em questão faz parte de um conjunto de ações realizadas pelo governo federal, que visa a recuperação e manutenção do trecho conhecido como Anel Viário, que liga às rodovias BR-060 e BR-153 entre Goiânia e Aparecida de Goiânia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.