Ao lado de Caiado e Rogério Cruz, Iris Rezende recebe vacina contra Covid-19

Ex-prefeito, que tem 87 anos, se vacinou na manhã desta quarta-feira, 10, na Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Foto: Lívia Barbosa / Jornal Opção

O ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB), de 87 anos, chegou cedo à Pontifícia Universidade Católica de Goiás, para ser vacinado contra a Covid-19. Iris foi acompanhado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e pelo secretário de Saúde de Goiânia, Durval Ferreira.

Após ser vacinado, Iris ressaltou o trabalho da ciência, disse que a vacina é o resultado de estudos e experiências sofisticadas e conclamou os goianienses a se vacinarem. “Quando os nossos cientistas avançaram na produção de vacina para tantos males existentes na terra, foi uma evolução extraordinária que os antigos jamais poderiam imaginar. Nosso sentimento é de gratidão aos cientistas e a todos aqueles que se dedicam à saúde da população”.

Iris também agradeceu ao prefeito e o governador que “estão de frente enfrentando todas as dificuldades mas buscando a preservação da saúde em Goiás”.

O governador Ronaldo Caiado (DEM) disse que essa fase da vacinação tem uma importância ímpar. “Porque atinge as pessoas acima de 85 anos de idade. Vamos vacinar todos os 54 mil idosos acima de 85 anos em Goiás. É o grupo com maior exigência de leitos e com maior percentual de letalidade. Então já é um trabalho em que vamos diminuir o fluxo de pessoas na UTI. Sem dúvida nenhuma essa é a parte que eu mais esperava”.

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) ressaltou que Goiânia vive um cenário tranquilo com relação à disponibilidade de leitos, mas reforçou a importância de se manter as medidas de segurança.

“Hoje nós estamos tranquilos, temos leitos disponíveis em Goiânia. É obvio que todo o trabalho e cuidado que estamos tendo hoje, com horário de funcionamento de bares e restaurantes, é importante e tem nos ajudado muito. Gostaria de pedir apoio a toda a população para que mantenha essa cuidado”.

Cronograma de vacinação

O cronograma foi feito por ordem alfabética com o objetivo de evitar aglomeração no processo de vacinação. A expectativa da prefeitura é concluir a nova etapa no fim de semana.

A imunização de idosos com 85 anos ou mais é realizada sem agendamento, mas por ordem alfabética. A ideia é dar tempo hábil de divulgação dos pontos de vacinação, bem como de organização para as famílias.

Idosos acamados com 60 anos ou mais e que não estejam sendo acompanhados pela Estratégia de Saúde da Família devem fazer o agendamento para receber a vacina em casa pelos telefones da Central Humanizada de Orientações da Covid-19: 3267-6123 e 3524-6305.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.