Ao lado de Caiado e Daniel, Vanderlan oficializa apoio a Mabel por sua “capacidade de gestão”
11 outubro 2024 às 17h54
COMPARTILHAR
O candidato do PSD à Prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso, declarou apoio a Sandro Mabel no segundo turno das eleições municipais. A oficialização do apoio aconteceu em reunião na tarde desta sexta-feira, 11, na sede do União Brasil, partido de Mabel. O evento contou com a participação do governador Ronaldo Caiado (UB), do vice-governador Daniel Vilela (MDB), deputados federais, vereadores e líderes religiosos.
Durante coletiva de imprensa, Vanderlan afirmou ser amigo de longa data de Mabel e que decidiu apoiar o candidato governista por conta da sua “experiência com gestão”. “Goiânia passa por dificuldades na área da saúde e precisa de uma gestão que saiba buscar recursos e dialogar tanto com o governo do Estado quanto com o Federal. Eu sei da capacidade do Sandro [Mabel], tanto que vim para a política à convite dele. Ele sempre esteve conosco em todos os projetos. Então decidi tomar essa decisão junto aos meus companheiros, que é apoiar o Sandro”, afirmou.
Mabel, por sua vez, afirmou que vem conversando com a comunidade para buscar mais apoio para a disputa. “Conversamos com a comunidade, com o mundo evangélico e estamos conseguindo apoios importantes. Vemos que as pessoas não querem que Goiânia ande para trás. As pessoas que pensam em Goiânia, que percebem que Goiânia tem que andar para frente, precisa de uma gestão eficiente”, disse.
“O governador me falou que me escolheu por três razões: por precisar de um bom político, por ter experiência administrativa e por ter coragem para fazer as mudanças. Com esse apoio vamos mudar o ritmo da cidade e a forma da cidade agir”, completou.
Sobre as tratativas sobre o apoio, o candidato falou, ao Jornal Opção, que deve analisar as propostas no plano de governo de Vanderlan para “buscar as melhores ideias”. “Vou absorver todas essas propostas que forem boas de todos os candidatos. Mandei pegar os planos de governo de todos eles e absorver todas as boas propostas. Nós não podemos é deixar de pegar propostas boas só porque é de outro candidato. Então vamos fazer um estudo desses projetos, adaptar às nossas e executar”, completa.
Caiado também prestou, mais uma vez, seu apoio a candidatura de Mabel. O governador também afirmou que o opositor de Mabel, Fred Rodrigues (PL), tentou mudar a pauta da eleição, mas que o foco tem que ser gestão. “A sociedade determinou que a pauta dessa eleição será gestão e eficiência. E aí tem uma distância grande entre Mabel e o outro candidato. Não podemos brincar com o voto neste momento. Já passamos quatro anos com a deterioração da capital, então não dá para suportar isso por mais quatro anos”, disse.
O governador também afirmou que Mabel deverá ter uma base robusta em um eventual governo. “A bancada terá apoio de 12 deputados federais da nossa bancada de Goiás que têm esse mesmo sentimento de compromisso com a cidade de Goiânia. Já deputados estaduais, Mabel terá 30 deputados em sua base”.
Daniel Vilela também endossou o nome de Mabel. “Temos um time que tem responsabilidade de fazer um resgate da nossa capital, de fazer com que Goiânia volte a ser uma referência de administração, de qualidade de vida. Tenho a absoluta convicção de que venceremos no dia 27 pois temos o melhor prefeito, o melhor candidato”, disse.
Leia também
Junto com Caiado e lideranças do PSD, Vanderlan Cardoso declara apoio a Sandro Mabel