“Ao fazer o vídeo, Lúcio Flávio feriu princípio de isonomia”, afirma advogado

Jorge Carneiro entrou com ação que pede investigação da ação do presidente da OAB-GO no TRE-GO 

O advogado e candidato a vereador pelo PTC Jorge Carneiro Correia entrou com uma ação de investigação e representação no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) contra o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva Siqueira, e o candidato a vereador Hélmiton Prateado (PSL).

A ação foi motivada por um vídeo feito na sede da Ordem em que o presidente declara apoio ao candidato do PSL. A gravação mostra Lúcio Flávio ao lado de Hélmiton dizendo não ter dúvidas de que o candidato “é um excelente nome para a cidade”.

Jorge Carneiro explicou que entrou com a ação porque a OAB é um local “de uso comum” e a legislação proíbe a propaganda nesses locais. Além disso, ele disse que houve quebra no princípio da isonomia, que deveria ser garantido pela instituição.

“O presidente, dentro da sala, na cadeira da presidência declarar apoio quebra o princípio da livre concorrência eleitoral. Ainda que ele estivesse em seu escritório particular, não conseguiria se desincumbir de sua função”, explicou. O advogado garantiu ainda que se sentiu lesado.

Lúcio Flávio de Paiva afirmou anteriormente ao Jornal Opção que não considera o vídeo como uma demonstração de apoio, muito menos um pedido de voto. Para Jorge Carneiro, o argumento do presidente não é válido. “Ele claramente faz campanha. Está com adesivo no peito, santinho em cima da mesa e afirma que está endossando a candidatura. Se isso não for pedir voto, eu não sei o que é”, disse.

Por fim, o candidato do PTC declarou que não condena a atitude, mas que pediu ao TRE-GO que averiguasse o ocorrido para decidir se houve ou não ilegalidade no vídeo. “Apenas tive a iniciativa de expor, já que vários colegas ficaram indignados com a situação. E eu não poderia ficar omisso ou ser conivente com isso”, completou.

A reportagem tentou entrar em contato com o presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva Siqueira, mas as ligações não foram atendidas até o fechamento da matéria.

 

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adalberto De Queiroz

Viu só, Otto ?