Antônio Gomide se diz tranquilo e sustenta não haver fatos que possam impedir sua candidatura

O ex-prefeito de Anápolis explicou que ainda não sabe a motivação, tampouco quem fez o pedido de impugnação

Procuradoria Regional Eleitoral em Goiás (PRE-GO) divulgou nesta segunda-feira (14/7) uma lista com 27 nomes de políticos que tiveram as suas candidaturas impugnadas. Entre eles, o ex-prefeito de Anápolis e pré-candidato ao governo de Goiás, Antônio Gomide (PT). O petista, que soube do fato por meio de seu advogado pouco antes da reportagem entrar em contato, disse ao Jornal Opção Online que permanece tranquilo. “Não teremos dificuldade nenhum na minha defesa”, garantiu.

Gomide explicou que ainda não sabe a motivação, tampouco quem fez o pedido de impugnação. “Foram dois pedidos, mas ainda não sabemos de onde vieram”, afirmou. O petista ainda não foi intimado, e diz: “Não há motivação alguma para impedir minha candidatura, por isso permaneço tranquilo”, reiterou, lembrando ainda: “Se a minha candidatura não for efetivada, outras coligações se beneficiam.”

O advogado da área eleitoral Dyogo Crosara, consultado pelo Jornal Opção Online, afirmou que aparentemente os requerimentos foram feitos por meio de busca do próprio Ministério Público, ou com base nas listas enviadas pelo Tribunal de Contas do Município (TCM). “Aparentemente foram principalmente devido às listas do TCM, mas poderiam sim ser oriundas de denúncias de terceiros”, disse o advogado. Dyogo afirma que, caso a acusação seja infundada, se comprovada a má fé por parte do denunciante, podem haver punições.

Dyogo esclareceu ao Jornal Opção Online que impugnar não é indeferir. “Muitas dessas impugnações podem não resultar no indeferimento das candidaturas.” Segundo o advogado, agora os candidatos serão notificados e em sete dias deverão apresentar suas defesas, sendo que até o dia 1º de agosto o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deverá julgar todos que estão na lista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.