A Justiça condenou a influenciadora Antonia Fontenelle a três anos e três meses de prisão em regime semiaberto por expor a gravidez da atriz Klara Castanho. A informação foi confirmada pelo colunista Daniel Nascimento, do O Dia.

Além de Fontenelle, a influenciadora Adriana Kappaz, conhecida como Dri Paz, também foi condenada na ação. Dri foi condenada a um ano e seis meses em regime aberto. Ela deverá prestar serviços à comunidade e pagar dez salários-mínimos à atriz.

Antonia Fontenelle não teve o benefício do regime aberto por ter ” “anotações criminais por delitos contra a honra”. A juíza responsável pela sentença teria citado o desvio de caráter da influenciadora.

Em 2022, a influenciadora expôs a gravidez de Klara Castanho. A atriz afirma que se viu forçada a revelar publicamente que foi vítima de um estupro após as influenciadoras e o jornalista Leo Dias revelarem sua gestação e posterior doação do bebê para adoção.

Klara venceu Fontenelle na Justiça em 2023, em decisão da juíza Flávia Viveiro de Castro, da 2ª Vara Cível da Barra. Na ocasião, a Justiça determinou a indenização de R$ 50 mil. Driz Paz foi condenada a pagar R$ 70,6 mil em primeira instância no mesmo caso.

Cabe recurso à condenação.

Leia também

Klara Castanho comenta adoção após sofrer abuso sexual: “Relato mais difícil da minha vida”