Antecipação da eleição da Mesa Diretora é aprovada em primeira votação

Matéria vai ser apreciada num segundo momento na próxima terça-feira (20)

Foto: Fernando Leite

O Projeto de Lei que pede adiantamento da eleição da Mesa Diretora da Câmara foi aprovado em primeira votação na manhã desta quarta-feira (14/11). A apreciação contou com 25 votos favoráveis, um contra e três abstenções.

De autoria do vereador Vinicius Cirqueira (PSL), matéria vai ser apreciada em segunda votação na próxima terça-feira (20/11). Caso aprovada, a eleição da mesa diretora da Casa passa a ser realizada no dia 4 de dezembro, após a primeira sessão ordinária do mês e não mais depois da última.

O projeto tem sido alvo de polêmica na Casa, pois o vereador Carlin Café (PPS) apresentou uma outra matéria pedindo o adiamento do pleito para fevereiro de 2019. Na manhã de terça-feira (13/11), o presidente da Câmara, Andrey Azeredo (MDB), sobrestou a votação do projeto de Cirqueira, entendendo que isso prejudicaria a matéria de Carlin.

Sob protestos dos vereadores, que foram contra a decisão do presidente de sobrestar, a matéria que pedia o adiantamento foi encaminhada para a CCJ, onde foi aprovada e, então, teve a primeira votação na manhã desta quarta (13/11).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.