Anselmo, Vecci e Waldir disputarão pré-candidatura pelo PSDB

O quarto nome seria do vereador Dr. Gian, que chegou a juntar documentação, mas desistiu de registrar chapa para eleição majoritária da capital

Anselmo Pereira, Giuseppe Vecci e Waldir Soares registraram chapa nesta sexta-feira (22/1) no PSDB metropolitano

Anselmo Pereira, Giuseppe Vecci e Waldir Soares registraram chapa nesta sexta-feira (22/1) no PSDB metropolitano

O PSDB metropolitano já tem seus pré-candidatos definidos para as prévias eleitorais de 2016 em Goiânia. Três tucanos apresentaram documentação e registraram chapa como concorrentes na decisão do nome para concorrer a prefeito da capital: os deputados federais Waldir Soares, Giuseppe Vecci e o presidente da Câmara de Goiânia, o vereador Anselmo Pereira.

Os três apresentaram seus nomes ao presidente metropolitano do PSDB, Rafael Lousa, nesta sexta-feira (22/1). O quarto nome na disputa pela vaga de pré-candidato a prefeito de Goiânia pelos tucanos seria o do vereador Dr. Gian, que demonstrou interesse pelo cargo. Mas na hora de apresentar a documentação e incluir seu nome nas prévias, o parlamentar desistiu de participar do processo.

Anselmo, Vecci e o delegado Waldir entregaram também cada um seu pré-plano de governo com ações e políticas públicas para Goiânia. As prévias do PSDM metropolitano estão marcadas para o dia 21 de fevereiro. Os três terão um mês para trabalhar junto às lideranças tucanas a viabilidade de suas candidaturas a prefeito da capital.

A decisão do PSDB de realizar prévias na capital é inédita. Além dos três que registraram chapa e do Dr. Gian, que desistiu de disputar a vaga de pré-candidato, outros nomes eram cotados em 2015 para a vaga peessedebista que concorreria ao Paço Municipal.

Fora da disputa

Entre os tucanos que estiveram na lista de possíveis pré-candidatos do PSDB a prefeito de Goiânia e não registraram chapa estão o presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras, Jayme Rincón, e o deputado federal Fabio Sousa, que desistiram de disputar as prévias.

Além deles, o deputado federal João Campos e deputado estadual Manoel de Oliveira tiveram seus nomes divulgados em 2015 como possíveis concorrentes pela vaga de pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Goiânia nas eleições de outubro.

 

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Antonio Alves

É bom que nesta disputa o vencedor já tem a candidatura inviabilizada, tornando impossível a reunificação do grupo.