Anselmo Pereira diz que projeto inaugura um novo relacionamento entre prefeito e vereadores

Comentário vem após várias críticas que o prefeito sofreu no ano passado quanto à falta de discussão de matérias

anselmo_pereira (7)

Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira (PSDB), comentou nesta quinta-feira (12/2), em entrevista ao Jornal Opção Online, a reforma administrativa do prefeito Paulo Garcia (PT). “A Câmara está ansiosa em receber a matéria do Executivo”, disse o tucano.

Falando sobre a relação do prefeito com os parlamentares, Anselmo garante que o projeto inaugura um novo relacionamento do poder Legislativo com o Executivo. “Os grandes temas e os grandes projetos da cidade estão sendo discutidos previamente com o legislativo para que haja um compromisso de administração compartilhada”, pontuou.

O comentário de Anselmo vem após diversas críticas que o prefeito sofreu no ano passado. Os vereadores reclamavam que Paulo Garcia não discutia os projetos do Paço — como do IPTU/ITU ou desafetação de áreas públicas — com a Casa. A postura do petista tem mudado, e no início de deste ano, por exemplo, o vereador Elias Vaz (PSB) elogiou a nova postura do prefeito de conversar com os vários segmentos sobre projetos importantes que estejam em pauta.

O tucano Anselmo Pereira disse ainda à reportagem que a Câmara irá analisar o projeto de forma rápida, apenas com a finalidade de contribuir. “Vamos participar da viabilização de um novo modelo de gestão da administração municipal”, disse Anselmo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.