Anselmo Pereira diz que projeto inaugura um novo relacionamento entre prefeito e vereadores
12 fevereiro 2015 às 16h50

COMPARTILHAR
Comentário vem após várias críticas que o prefeito sofreu no ano passado quanto à falta de discussão de matérias

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira (PSDB), comentou nesta quinta-feira (12/2), em entrevista ao Jornal Opção Online, a reforma administrativa do prefeito Paulo Garcia (PT). “A Câmara está ansiosa em receber a matéria do Executivo”, disse o tucano.
[relacionadas artigos=”25541,26576″]
Falando sobre a relação do prefeito com os parlamentares, Anselmo garante que o projeto inaugura um novo relacionamento do poder Legislativo com o Executivo. “Os grandes temas e os grandes projetos da cidade estão sendo discutidos previamente com o legislativo para que haja um compromisso de administração compartilhada”, pontuou.
O comentário de Anselmo vem após diversas críticas que o prefeito sofreu no ano passado. Os vereadores reclamavam que Paulo Garcia não discutia os projetos do Paço — como do IPTU/ITU ou desafetação de áreas públicas — com a Casa. A postura do petista tem mudado, e no início de deste ano, por exemplo, o vereador Elias Vaz (PSB) elogiou a nova postura do prefeito de conversar com os vários segmentos sobre projetos importantes que estejam em pauta.
O tucano Anselmo Pereira disse ainda à reportagem que a Câmara irá analisar o projeto de forma rápida, apenas com a finalidade de contribuir. “Vamos participar da viabilização de um novo modelo de gestão da administração municipal”, disse Anselmo.