Líder do prefeito na Câmara, Anselmo diz que MDB não pode se furtar do programa que elegeu Maguito Vilela

07 julho 2023 às 15h32

COMPARTILHAR
Líder do prefeito na Câmara dos Vereadores de Goiânia, o vereador Anselmo Pereira (MDB) garantiu a permanência da legenda na base do prefeito, até segunda ordem. A tendência, no entanto, é a sigla se desvencilhar da gestão de Rogério Cruz (Republicanos) no final do ano.
“O prefeito foi eleito dentro de uma composição com o MDB e seu partido. Nós, vereadores do MDB, temos a obrigatoriedade de fortalecer o programa que ele, o saudoso Maguito Vilela, tinha como vice que hoje é o nosso prefeito”, comenta.
Ele argumenta que as eleições foram vencidas por uma coligação que não pode se furtar de fazer a gestão dar certo. “É obrigação nossa, partidária e cívica. Quando ganhou a prefeitura, quem ganhou foi a coligação do MDB com os partidos aliados”, garante.
Até o fim
O líder da bancada do MDB na Câmara, vereador Kleybe Morais, aponta que a sigla garante liberdade para fazer as articulações administrativas e relacionadas a gestão da cidade e que o partido deve caminhar junto com a gestão.
“Nós ajudamos a eleger o prefeito atual. Aliás, o prefeito eleito foi Maguito Vilela, com a morte de Maguito, o prefeito Rogério Cruz assumiu. Estamos juntos desde o início, empunhamos bandeira, fomos à rua pedir voto, caminhamos juntos e estamos juntos desde o início e vamos terminar juntos”, garante.

A convenção partidária, que irá definir os nomes para a disputa do comando do executivo da Capital, ainda longe no horizonte dos partidos. O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Bruno Peixoto, e a filha de Iris Rezende, Ana Paula Rezende, são as principais apostas do MDB para Goiânia.
Leia mais:
Daniel Vilela fala de “candidata” do MDB em Goiânia; alusão seria à Ana Paula (jornalopcao.com.br)
Vereadores do MDB dizem que apoiam Rogério Cruz até o final do ano (jornalopcao.com.br)