Anselmo Pereira desiste de liderança na Câmara e aponta Sandes Junior como favorito

O vereador informou a sua desistência em entrevista ao Jornal Opção. Escolha unânime do grupo que apoiou Romário Policarpo, Sandes Júnior deverá ser o líder do Paço dentro da Câmara Municipal

Sandes Júnior disse que ainda não recebeu convite oficial de Rogério Cruz| Foto: Montagem / Jornal Opção

Ainda sem um líder do Paço Municipal na Câmara de Vereadores, o prefeito Rogério Cruz trabalha com uma lista reduzida de nomes para ocupar a função na casa. Em entrevista ao Jornal Opção, Anselmo Pereira (MDB), vereador com larga experiência na Câmara confirmou que havia sido convidado por Rogério Cruz, mas que declinou o convite. Em meio ao impasse na escolha do líder, Anselmo Pereira colocou Sandes Júnior (PP) como o favorito à função. “Pela experiência que eu tenho, provavelmente será o Sandes Júnior”, pontuou o vereador.

Procurado pela reportagem do Jornal Opção, o vereador Sandes Júnior disse não ter maiores informações sobre essas especulações envolvendo o seu nome para a função de líder do Paço dentro da Câmara. O vereador disse que a escolha de seu nome foi unânime entre o grupo de 21 vereadores que apoiaram a eleição de Romário Policarpo à Mesa Diretora da Câmara e levado ao prefeito Rogério Cruz, em uma reunião que contou com a presença de todos os vereadores no início do ano. 

Durante a reunião, o prefeito Rogério Cruz disse que iria analisar o nome de Sandes Júnior para o posto e que o prefeito recebeu com bons olhos a indicação, mas que não houve nenhum convite oficial por parte da prefeitura. Entretanto, Sandes Júnior acredita que a escolha deve ser feita apenas após o início dos trabalhos na Câmara.

Questionado sobre quais seriam suas atribuições caso fosse escolhido como líder, Sandes Júnior disse que só iria responder caso fosse realmente encaminhado ao cargo de líder do Paço Municipal na casa. 

O vereador Lucas Kitão (PSL) é outro nome que está na disputa pela liderança da prefeitura na Câmara. Em entrevista ao Jornal Opção na última quarta-feira, 27, Kitão disse ter sido sondado por Rogério Cruz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.