Exame que deve incluído do rol de procedimentos e eventos em saúde da ANS é o teste rápido SARS-COV-2 para detecção de antígeno
Os testes rápidos estão previstos para serem disponibilizados a partir da quinta-feira, 20 | Foto: Reprodução
Os beneficiários de planos de saúde poderão fazer teste rápido de covid-19. A inclusão foi confirmada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A medida está prevista para ser oferecida a partir da quinta-feira, 20, com a publicação no Diário Oficial da União (DOU). Conforme a ANS, o teste deverá ser coberto nos planos com cobertura ambulatorial, hospitalar ou referência, quando houver indicação médica para pacientes com síndrome gripal ou síndrome respiratória aguda grave e durante os primeiros sete dias de sintomas.
A agência recomenda que o usuário entre em contato com a operadora de plano de saúde para obter informações sobre a realização do exame e para sanar outras dúvidas. O exame que deverá incluído do rol de procedimentos e eventos em saúde da ANS é o teste rápido SARS-COV-2 para detecção de antígeno.
Em caso de descumprimento pelos planos de saúde, o Procon Goiânia reforça que os consumidores segurados devem registrar reclamação nos canais de atendimento do Procon, munidos da negativa por escrito e do número do protocolo da operadora de saúde para abertura de processos administrativos.
O Procon Goiânia atende também outras questões relacionadas aos planos de saúde, como reajustes e prazo de carência, entre outros. Os canais de comunicação do Procon Municipal são os telefones 3524-2942 ou 3524-2936, para o agendamento do atendimento presencial na sede do órgão; email: [email protected] e aplicativo Prefeitura 24horas.
Deixe um comentário