Ano letivo não será perdido, garante secretária de Educação

“Quando a pandemia acabar, Seduc vai elaborar um plano de ação para tratar dessa questão”, diz Gavioli

A secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, afirmou que este ano letivo não será perdido. Em live, nesta terça-feira, 12, ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM), a secretária disse que ano letivo “será diferente” e destacou as ferramentas que estão sendo usadas para que os alunos tenham acesso aos conteúdos pedagógicos.

“A audiência [das videoaulas] está muito alta, de manhã e à tarde”, disse a secretária na transmissão realizada pelas emissoras da Agência Brasil Central (ABC). Fátima contou, inclusive, que foi sondada por um empresário, dono de supermercados, que queria anunciar na TBC nos horários do Seduc em Ação.

Gavioli aproveitou a oportunidade para agradecer doações à Seduc feitas por parceiros da iniciativa privada. A Natura mandou entregar 70 mil barras de sabão à Secretaria. Informou que os bancos Itaú, Bradesco e Santander doaram 35 mil máscaras faciais para a Educação, e vão enviar mais 100 mil unidades. “São parceiros que se uniram para ajudar Goiás”, destacou.

Avaliação e pós pandemia

O isolamento social em Goiás teve início em março, quando faltavam oito dias para terminar o primeiro bimestre do ano letivo nas escolas públicas estaduais, disse a secretária. Então, os alunos têm nota para este bimestre. Adiantou, contudo, que não é o momento para se falar na avaliação do segundo bimestre. Quando a pandemia acabar, a Seduc vai elaborar um plano de ação para tratar dessa questão, adiantou.

Sobre a possibilidade de cancelamento das provas do Enem deste ano, Fátima Gavioli afirmou que tem orientado os alunos do ensino médio a efetuarem sua inscrição. E defendeu que os estudantes sejam consultados sobre a realização das provas do Enem.

A secretária informou que, a despeito da pandemia, momento em que a Seduc está cuidando dos alunos, professores e pais, a pasta segue tocando obras. Disse que 263 escolas estão sendo reformadas. E informou o governador de que terão início as obras de construção da cobertura de 85 quadras de esportes em estabelecimentos da rede estadual de ensino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.