Aniversário de Goiânia conta com programação para todos os gostos

Eventos variados ocorrerão desta quinta-feira, 21, e vai até a próxima sexta-feira, 29, em comemoração aos 88 anos da cidade

Aniversário de Goiânia conta com programação para todos os gostos | Foto: Sesc

Para comemorar os 88 anos da capital goiana, eventos artísticos diversos serão realizados pela Prefeitura da cidade. Entre eles: exposições de arte, concertos musicais e a projeção luminotécnica  “88 Razões Para Acreditar”. Além disso, será realizada a entrega de projetos tecnológicos na educação e a inauguração de parques. Programação terá início nesta quinta-feira, 21, e vai até a próxima sexta-feira, 29.

Entre os concertos musicais, estão inclusas apresentações da Orquestra Sinfônica e do Coro Sinfônico, no Teatro Goiânia e na Catedral Metropolitana. Já a ação luminotécnica será realizada na fachada da Estação Ferroviária, de 21 a 24 de outubro. Lá, serão projetadas as frases e fotos dos vencedores dos concursos “Goiânia em Palavras” e “Goiânia dos Meus Olhos”, promovidos pelo Paço. A ação também contará com frases de convidados. 

Na programação ainda está incluída a entrega da reforma da Biblioteca Marieta Telles, na Praça Universitária, e de três parques. Além disso, dois programas tecnológicos serão lançados e o CMEI do Ceasa será entregue.

Confira a programação completa dos eventos que ocorrerão de 21 a 24 de outubro:

Nesta quarta, 20, às sete horas da noite, ocorrerá o Coquetel de Lançamento do Catálogo da Exposição “A Presença das Mulheres no Acervo do MAG”, no Museu de Arte de Goiânia (MAG), localizado no Bosque dos Buritis.

Na quinta-feira, 21, será iniciada a apresentação luminotécnica ‘88 Razões para Acreditar’, na Estação Ferroviária de Goiânia, pela projeção mapeada das frases e fotos vencedoras dos concursos promovidos pelo Paço. A ação é em parceria com a Apple Produções, juntamente com a Sync Design, de seis e meia da tarde à meia noite, até o dia 24.

Já às oito horas da noite do dia 21, será realizado o concerto da Orquestra Sinfônica de Goiânia, no Teatro Goiânia, com o tema ‘Revisitando o I Congresso Nacional de Intelectuais (1954)’, pelo regente, Eliseu Ferreira e pelos solistas Sabah Moraes e Patrícia Melo’.

Não ocorrerão ações no dia 22. No dia 23, às oito e meia da manhã, será lançada a exposição “Goiânia em Art Door”, no Paço Municipal.

No USF Jardim Cerrado 4, de dez horas da manhã às quatro horas da tarde, será feita a ação “Rosas do Cerrado”, onde serão promovidas consultas médicas e de enfermagem, programação de educação em saúde, mama amiga, autoexame e solicitação de mamografia. Também serão feitos exames de prevenção de colo de útero, vacinação de HPV e Covid-19, auriculoterapia, alongamento e relaxamento, percepção do corpo, testes rápidos HIV, Sífilis, Hepatite B e C, além de atualização do Cadastro Único.

No sábado, 23 – de dez horas da manhã às dez da noite -, e domingo, 24 – de duas da tarde às oito da noite -, ocorrerá a Feira das Pretas, no 3º piso do Shopping Bougainville.

No dia 24 ocorrerá a inauguração dos parques Barreiro, das Flores e a entrega da revitalização do Bosque dos Anjos no Parque Nova Esperança, às 8h, às 9h e às 10h, respectivamente. O Parque Barreiro fica próximo ao Parque das Laranjeiras, enquanto o Parque das Flores é perto do shopping Passeio das Águas.

À onze horas da manhã, será feito o concerto Orquestra Sinfônica de Goiânia, no Teatro Goiânia, com o regente, Eliseu Ferreira e os cantores Maria Eugênia, Tom Chris e Maíra Lemos. No mesmo dia, às cinco da tarde, será entregue a Biblioteca Marieta Telles, além das obras literárias do Prêmio Bolsa de Publicações Hugo de Carvalho Ramos, no Palácio da Cultura, na Praça Universitária. Às seis horas da tarde, ocorrerá o lançamento da Exposição Simetria Thear Vestuário, na Estação Ferroviária de Goiânia.

No dia seguinte, 25 de outubro, será feito o lançamento do Programa Smart Educação e a entrega de 135 kits tecnológicos para escolas, no Teatro da PUC-GO, localizado no Campus 5. No dia 26, o Coro Sinfônico de Goiânia irá se apresentar na Catedral Metropolitana de Goiânia, sob a regência de Katarine Araújo e com o pianista Fábio Leite.

Na próxima quarta-feira, 27, ocorrerá o lançamento do Programa de Gestão Tecnológica (de frequência digital, reconhecimento facial de alunos e outras tecnologias), na Escola Professora Lousinha, no Residencial Itamaracá. No dia seguinte, 28,  será lançado o 1º Laboratório Maker da Educação de Goiânia, na Escola Alice Coutinho, no setor Vila Morais.

Às oito horas da noite, a Orquestra Jovem Joaquim Jayme e o Coro Juvenil de Goiânia irão se apresentar no Teatro Goiânia, com o tema “Uma Noite na Broadway”, sob a regência de Isaac Gonçalves. Como última atividade da programação, no dia 29 será inaugurado o Cmei Ceasa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.