Anitta bloqueia conta de Bolsonaro no Twitter

Após ver deboche quando o presidente respondeu postagem da cantora sobre o uso das cores da bandeira. Ela resolveu evitar uso das redes dela para promoção

Neste sábado, 16, a cantora Anitta decidiu bloquear o perfil do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Twitter. Após uma publicação da artista defendendo que a bandeira do Brasil “pertencem aos brasileiros”, o atual chefe do Executivo teria respondido de forma irônica com vários emojis da bandeira e o nome da cantora escrito errado: “Concordo com a Anita”. Nisso, a cantora teria respondido o comentário e, logo após, bloqueado a conta do Bolsonaro de sua rede.

Na sexta-feira, 15, Anitta se apresentou no festival californiano Coachella, onde usou um figurino com as cores do Brasil. Nos últimos anos, a bandeira foi associada aos protestos bolsonaristas. Em seu twitter, Anitta disse que “a bandeira do Brasil e as cores da bandeira do Brasil pertencem aos BRASILEIROS. Representam o BRASIL em GERAL. NINGUÉM pode se apropriar do significado das cores da bandeira do nosso país. Fim”, escreveu. O que levou Bolsonaro a responder e, depois, a cantora anunciou o bloqueio da conta.

Para internautas e fãs da artista, Bolsonaro contratou uma equipe para “converter” o publico jovem e tentar atraí-los para sua reeleição, o que teria levado a fazer o tweet concordando com a artista. Antes de bloquear, a cantora chegou a responder “Ai garoto vai catar o que fazer” na postagem do atual presidente.

Anitta foi uma das pessoas que defendeu o direito de artistas protestarem contra o governo atual durante festivais musicais no final de março deste ano. O caso aconteceu após Pabllo Vittar pedir a saída do presidente no Lollapalooza e segurar uma bandeira com o rosto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o show. Com isso, o partido do presidente teria visto a ação como propaganda eleitoral e entrado com pedido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Porém, liminar acabou sendo revogada por ministro.

Uma resposta para “Anitta bloqueia conta de Bolsonaro no Twitter”

  1. Avatar Irapuan disse:

    Há enorme perigo do Presidente sofrer impeachment por conta desse bloqueio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.