Ângela Davis participa de Encontro Nacional de Mulheres Negras em Goiânia

Evento celebra os 30 anos do primeiro encontro nacional

Foto: Reprodução

**Atualizada às 15h34 de 5/12/2018

A ativista pelos direitos civis e movimento negro Ângela Davis, ex-pantera negra, participa do Encontro Nacional de Mulheres Negras 30 anos: Contra o Racismo e a Violência e Pelo Bem Viver – Mulheres Negras Movem o Brasil, que acontece de 6 a 9 de dezembro, no Centro de Convenções da Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC Goiás.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI

O evento celebra os 30 anos do primeiro encontro nacional, que aconteceu em 1988, um marco no empoderamento das mulheres negras. Desde março deste ano, as ativistas estão realizando encontros nos seus estados e refletindo sobre como estão os seus direitos nos lugares onde vivem e em todo o país.

O enfrentamento das violências urbanas, a garantia de direitos sexuais e reprodutivos, o embate ao epistemicídio acadêmico são tópicos propostos pelas lideranças das cinco regiões do Brasil para o Encontro de Goiânia. O acirramento do racismo, o aprofundamento das desigualdades e a concentração de riquezas, feminicídio de mulheres negras, assassinato de jovens negros e negras, encarceramento e precarização do trabalho, todas essas questões, agravadas nos últimos três anos pela ação de correntes antidemocráticas no país, serão temas do debate também.

Foto: Divulgação

Com o apoio do fundo de investimento social Elas e da ONU Mulheres Brasil, o encontro é destinado a ativistas e participantes de encontros estaduais e distrital. Mais informações: @mulheresnegras30anos

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sandoval Neto

fantástico