Andrey Azeredo entrega documentos da gestão para presidente da Câmara eleito

Romário Policarpo comandará a Casa no biênio 2019-2020

Foto: Divulgação

O atual presidente da Câmara Municipal dos Vereadores de Goiânia, Andrey Azeredo (MDB), entregou, na quinta-feira, 20, os documentos de sua gestão para Romário Policarpo, que comandará a Casa a partir de 2019. É a primeira vez que, após eleição da mesa-diretora, os vereadores formam comissão de transição.

Na manhã de quinta-feira, 20, Andrey também apresentou ao plenário os dados do fim do seu mandato como presidente, compilando os anos de 2017 e 2018. Neste ano, ele devolveu à Prefeitura R$ 13 milhões e, na soma do biênio, R$ 30 milhões.

A Romário os documentos foram entregues para que o futuro presidente fique a par da situação da Casa antes do início da gestão. “Para gerar um melhor planejamento das ações a serem desempenhadas por ele e pela nova Mesa Diretora a partir de janeiro e para dar total transparência aos atos administrativos da Câmara”, disse Andrey.

Esse processo de entrega também contempla um projeto de Vinicius Cirqueira (Pros), recém-aprovado pelos vereadores, que estabelece uma comissão de transição entre as mesas. Ela é formada por membros do pleito vigente e dos futuros dirigentes do Poder, com a finalidade de discutir programas, iniciativas administrativas e políticas a serem implementadas a partir de janeiro de 2019.

“A transição vai permitir ao futuro presidente mais condições para articular o que irá fazer nos próximos dois anos. Goiânia precisa desta Câmara. E o próximo presidente, portanto, terá assim melhores condições de cuidar do Poder”, disse Cirqueira à época da aprovação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.