Segundo parlamentar, MDB tem uma expectativa de crescimento vertiginoso no mês de março — período da janela partidária que permitirá políticos a se filiarem em outras siglas sem qualquer prejuízo político

Vereador Andrey Azeredo | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O vereador Andrey Azeredo conversou com o Jornal Opção sobre a disputa eleitoral que se aproxima. De acordo com o parlamentar, a entrada de Vanderlan Cardoso na disputa — e o consequente fortalecimento do PSD — não afetaram os planos do MDB continua registrando uma procura muito grande de atuais vereadores e novas lideranças.

“O MDB tem uma expectativa de crescimento vertiginoso no mês de março [período da janela partidária que permitirá políticos a se filiarem em outras siglas sem qualquer prejuízo político]”, disse.

Andrey dá praticamente como certa a filiação dos vereadores Carlin Café (Cidadania), Tiãozinho Porto (Pros) e Kleybe Morais (DC). E afirma que outros como Oséias Varão (sem partido), Izídio Alves (PR), Denício Trindade (SD) e Alvaro da Universo (PV) também estão em negociação.

Na visão do parlamentar, o partido lançará na disputa uma chapa “diferenciada, qualificada e forte”. Com isso, as lideranças devem, segundo ele, alavancar a candidatura daquele que disputará a prefeitura pela sigla. Sobre as movimentações das outras siglas no sentido de angariar nomes fortes, o parlamentar avaliou que “diante da força que o MDB caminha para ter na disputa, os outros partidos se sentiram incomodados”. “Isso é natural”, pontuou.