Andrea Vulcanis assume Secima e diz que vai investir na gestão dos recursos hídricos

Ela faz parte da equipe técnica de Caiado

Foto: divulgação

A procuradora Federal Andrea Vulcanis tomou posse como secretária de Estado do Meio Ambiente. A solenidade aconteceu nesta quarta-feira, 2, no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), onde outros auxiliares do primeiro escalão, também foram empossados pelo governador Ronaldo Caiado.

À tarde, Andrea realizou a primeira reunião com os gerentes responsáveis pelas áreas administrativas, financeiras e técnicas ligadas a gestão de recursos hídricos, outorga, fiscalização e licenciamento ambiental. Na ocasião, ela reforçou que investirá na gestão dos recursos hídricos de Goiás.

Conheça a nova titular da Secima

Andrea Vulcanis, possui graduação em Direito e Mestrado em Direito Sócio Econômico pela PUC Paraná, com foco em Direito Ambiental. É Procuradora Federal, vinculada à Advocacia Geral da União. Conta com mais de 22 anos de experiência, no exercício de cargos jurídicos e de gestão ligados à área ambiental, dentre eles o de Procuradora Geral do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente – IBAMA, Superintendente Estadual do IBAMA no Estado do Paraná, Chefe de Gabinete junto a Agência de Águas e Saneamento do Distrito Federal e ultimamente o de Subsecretária de Assuntos Estratégicos da Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal, tendo ainda exercido a advocacia e consultoria na área ambiental. Foi presidente da Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos do Conselho Nacional de Meio Ambiente – CONAMA. Professora de Direito Ambiental, com diversos livros e artigos publicados na área.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.