André Mendonça vem a Goiânia neste domingo para um culto de ação de graças

Novo ministro deve ser empossado no próximo dia 16 e três dias após deve vir à capital para o evento, a convite do apóstolo César Augusto, da Igreja Fonte da Vida 

Prestes a ser empossado como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira, 16, André Mendonça virá a Goiânia no próximo domingo, 19, às 10 horas, para um culto de ação de graças na Igreja Fonte da Vida. A visita, três dias após a posse na corte, é um convite do líder da igreja, apóstolo César Augusto, e do filho dele, o ex-deputado e bispo da igreja Fábio Sousa, amigo pessoal de André. O intuito é fazer um “culto de ação de graças”, para que novo ministro enfrente o novo desafio, em Brasília, como um dos 11 representantes da corte da Justiça. 

Mendonça é o ministro “terrivelmente evangélico” prometido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele é da Igreja Presbiteriana Esperança (de Brasília) e foi escolhido pelo presidente para substituir Marco Aurélio de Mello, que se aposentou em 7 de julho. Desde então, foram três meses até a confirmação do nome do ministro no Senado Federal no último dia 1º.

Mesmo não sendo membro da Fonte da Vida, o bispo Fábio Sousa afirma que o novo ministro do STF tem uma história na igreja goiana, onde o então pastor da igreja presbiteriana e advogado geral da União (AGU) do Governo atual ministrou o primeiro culto fora da igreja Presbiteriana. “O ministro é meu amigo e primeira Igreja que ele pregou quando se tornou ministro do governo”, acrescenta o bispo.  

Além das presenças da igreja e dos membros, a assessoria afirma que deve convidar alguns nomes para participar do evento, como o governador do Estado, Ronaldo Caiado (Democratas); o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos); o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido) e o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), Carlos França.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.